No dia 25 de março de 2020, às 20:00 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Poções – Bahia informa à comunidade poçoense que, até o presente momento, mantemos notificados sete casos suspeitos de COVID19 em Poções – Bahia, desses, seis pacientes encontram-se em quarentena domiciliar e um internado em isolamento na UPA 24 horas do nosso município. Todas essas condutas foram baseadas em protocolos e recomendações expedidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Ministério da Saúde (MS). 
 Foram mantidas todas as ações de vigilância sanitárias em empresas, barreiras sanitárias, fechamento de estabelecimentos fazendo valer o decreto. Tivemos ainda um dia marcado por reavaliar todas as medidas implementadas com a comissão de contingência e estabelecimento de propostas futuras, contemplando ações de prevenção da doença. Vale ainda destacar o início dos plantões psicológicos, atividade inovadora, visando apoio psicológico aos munícipes em isolamento domiciliar, como estratégia de apoio em saúde mental e  aumento da autoestima dos cidadãos.
 A Secretaria de Saúde do município reitera mais uma vez que os decretos, as recomendações de sociedades civis, comoções sociais expedidas em mídias tem por objetivo efetuar a principal medida eficaz da diminuição da possibilidade de propagação do vírus, que é o isolamento social.

Atenciosamente 

Leandro Araújo Mascarenhas
Prefeito de Poções - BA

Jorge Luís Lemos 
Secretário de Saúde
Vice Prefeito de Poções – Bahia 

25 de março de 2020, 20:00 h.