Foto: Adriano
O secretário de saúde, o Sr Jorge Luís, esteve na tarde desta quarta-feira, 18 de março, juntamente com Dr. Anselmo, na Rádio Liberdade FM 87,9, onde foi entrevistado pelo repórter Ricardo no programa “Informe Liberdade Segunda Edição” falando sobre o caso suspeito de corona vírus identificado no município.
De acordo com o secretário, a paciente está em casa no protocolo de isolamento de 14 dias, sendo acompanhado por uma equipe médica. A coleta foi realizada e enviado ao LACEM (laboratório do estado) para poder identificar a negatividade ou positividade do vírus, ainda não há uma data específica para divulgação do resultado, por motivo do LACEM está realizando vários procedimentos de todo o estado.
O secretário aconselha que todos evitem aglomerações, que fiquem em casa na medida do possível e pede conscientização da população poçoense e tranqüilidade, para que assim todos unidos possam conter o corona vírus, se assim existir em nosso município. Ele ainda ressaltou que em parceria com a Polícia Militar, haverá fiscalizações para invitar aglomerações. Ainda de acordo com o secretário de saúde, foi criada uma comissão de plano de contingência entre Secretaria de Saúde, UPA e Hospital São Lucas, com estrutura para “se houver algum caso” ser colocado em isolamento.
Os munícipe que sentir algum tipo de sintomas, devem procurar a Unidade de Saúde da Família de seu bairro para ser avaliado, se constatado o diagnóstico “N ou P”, será encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento ou Hospital São Lucas.
Reportagem / Panorama Geral