Secretário estadual de Saúde comemorou decisão do governador: “Excelente notícia”, afirmou

Policlínicas voltarão a atender de forma progressiva, anuncia ...
Em novo decreto, o governador Rui Costa (PT) determinou que estabelecimentos privados e públicos, em funcionamento, assegurem máscaras para seus funcionários em serviço e fiscalizem o uso do material. O projeto enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quinta-feira (9), engloba todos os estabelecimentos industriais e comerciais. De acordo com o decreto, o do Equipamento de Proteção Individual (EPI) deixa de ser opcional e passa a ser obrigatório.

Rui determinou ainda que o empregador deve ser responsável por fiscalizar o uso do equipamento pelos colaboradores. Em caso de descumprimento do decreto, as penas são o pagamento de multa e até fechamento do estabelecimento.

No Twitter, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comemorou a decisão do governador: “Excelente notícia. Rui Costa acabou de editar um decreto tornando obrigatório o uso de máscaras faciais por profissionais em estabelecimentos comerciais”, declarou.// P Noticias.

Confira:

Excelente notícia. ⁦@costa_rui⁩ acabou de editar um decreto tornando obrigatório o uso de máscaras faciais por profissionais em estabelecimentos comerciais. Um passo importante na meta de . https://www.youtube.com/watch?v=WJJ8K8NOK_Y 

Veja outros Tweets de Fábio Vilas-Boas