A Realmaia informa que cumpre todas as determinações do Ministério da Saúde na higienização dos seus veículos e que está conforme as normas da ANTT

Ônibus da Realmaia vistoriado pela barreira sanitaria em Poções. Foto: Inácio Teixeira/Coperphoto

Sobre a matéria dos passageiros que chegam em Poções via BR116, causando preocupações e deixando a população apavorada, com a possibilidade de um caos na súde do município, a TVPOVO conversou com o Sr. Francisco de Assis Freitas, diretor comercial da Realmaia, para entender melhor a logística e cuidados que a empresa está tendo para enfrentar a covid19 no seu quadro de colaboradores e dos passageiros.


Começamos a conversa sobre a higienização dos ônibus, que são feitas a cada viagem, usando produtos de ponta e ainda submete os veículos ao sol para que o seu interior alcance uma temperatura de acima de 40 graus, exterminando inclusive possíveis vírus da covid19, dando segurança total aos passageiros.


Quanto aos motoristas e colaboradores de outras áreas da empresa, Francisco disse que a empresa fornece máscaras, luvas, alcool em gel, e que todos recebem gratuitamente um plano de saúde para cuidar da sua saúde pessoal. Sobre a operação e logística da empresa, o Sr. Freitas disse que a empresa obedece todas as regras e leis da ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestres, que os serviços executados são essenciais e de suma importância, além de passageiros comuns, transportamos medicamentos e profissionais de saúde em deslocamento para regiões de nossas linhas. Ainda segundo Francisco com a baixa demanda por conta do novo coronavírus, a empresa cortou 70% das operações e vem mantendo algumas linhas para cumprir a obrigação social e respeito aos passageiros.

FONTE: Realmaia