Corpo de “Dona Rene” não poderá ser trasladado para sua cidade natal, por orientação de protocolos da OMS, que recomendam sepultamento imediato.

Morreu na tarde dessa quarta-feira (08) a paciente do distrito do Japomirim, município de Itagibá, diagnosticada com a covid-19. A informação foi confirmada por familiares, inclusive pelo filho na redes sociais. “Infelizmente minhã mãe guerreira lutou até o fim, mas não resistiu”, escreveu em seu perfil no Facebook. A idosa de 70 anos, identificada como “Dona Rene”, estava internada numa UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador desde o dia 29 de março.

Na ocasião, ela foi transferida do Hospital Geral de Ipiaú. O sepultamento da itagibense deve ocorrer em Salvador, já que devido aos protocolos da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, o sepultamento de vítimas fatais deve ser no menor tempo possível, com o objetivo de evitar a possibilidade de contágio. De acordo com nota da Secretaria de Saúde de Itagibá, divulgada no último dia 27 de março, a paciente deu entrada no Hospital Geral de Ipiaú no último dia 16 de março, com sintomas de infarto. Durante o internamento apresentou sinais de febre e por medidas de precaução foi feita coleta de material da idosa para exame de coronavírus que testou positivo do dia 27. A saúde debilitada deve ter colaborado para o agravamento da doença. // Giro Ipiaú . Giro Itagibá.