Por volta das 16h30 de hoje, quinta-feira (09), a guarnição da Polícia Militar e GCM foram solicitadas na barreira instalada pela Vigilância Sanitária, no Trevo de São Cristóvão, na BA-263, entrada da cidade de Itambé, para averiguar uma denúncia de que uma van estaria transportando passageiros para Vitória da Conquista, e vice-versa, desobedecendo ao Decreto do prefeito municipal, que proíbe o transporte coletivo de passageiros (ônibus, vans etc.), público ou privado, na sede da cidade, distritos e povoados, pelo período de 14 dias, por prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (Covid-19) no município.


Toda ação foi acompanhada por vanzeiros da ATAVI (Associação de Transporte Alternativo de Itambé), que vem realizando fiscalização no Trevo de São Cristóvão, com o intuito de coibir o descumprimento do Decreto Municipal, que estabelece restrições temporárias de prevenção ao Coronavírus.



De acordo com informações das autoridades, na van estavam aglomerados 18 passageiros itambeenses – parte deles trabalhadores na cidade vizinha e que retornavam para Itambé após a jornada.
A van foi conduzida pela PM e GCM à delegacia para aplicação de medidas cabíveis ao condutor. Já os passageiros, após serem ouvidos foram liberados.//Itambé Agora.