A cidade de Paramirim, a 92km de Boquira, registrou o primeiro óbito associado por COVID-19. Trata-se de uma senhora de 80 anos que chegou a cidade retornando do estado de São Paulo. Conforme a secretaria de Saúde de Paramirim, a idosa apresentou os primeiros sintomas no dia 20/04. Foi dada entrada no Hospital Aurélio Justiniano Rocha dia 22/04 apresentando-se com quadro de dispneia (dificuldade respiratória), febre e tosse. A paciente era acometida de doenças crônicas (cardiopatia e DPOC-Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).


A paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista dia 23/04, onde permaneceu até o dia de hoje (09/05) vindo a óbito no final desta tarde. o caso de Covid 19 foi comprovado atraves de exame. Veja a integra a nota da Prefeitura de Paramirim.


Com muito pesar a Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar o óbito da paciente paramirinhense de 80 anos que foi regulada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, com suspeita de Coronavírus (Covid-19), vindo a se confirmar posteriormente o diagnóstico.


A paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista dia 23/04, onde permaneceu até o dia de hoje (09/05) vindo a óbito no final desta tarde.


As pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.


Toda equipe de saúde do município se solidariza com a família neste momento de perda e dor.


Alertamos para a importância do isolamento social como única medida de controle e combate da doença.


Paramirim, 09 de maio de 2020.