Caso ocorreu na manhã deste domingo (24) em Santa Maria da Vitória, perto de Bom Jesus da Lapa. Condutor da TransBrasil alegou ter “liminar judicial” para dirigir.

Um ônibus da empresa TransBrasil foi interceptado por agentes da vigilância sanitária, durante a manhã desse domingo (24), em Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, por descumprir decretos que proíbem o transporte intermunicipal e o desembarque de passageiros. Uma equipe da Secretaria de Saúde aferiu a tempetura de todos os passageiros e do motorista. Assista:



Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um cidadão denuncia que o condutor do ônibus e vários passageiros não utilizavam máscara. Após a primeira abordagem, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde, segundo o Delegado Leyvison Rodrigues, foi lavrado um TCO por desacato dos decretos estadual e municipal. O Delegado acrescentou que o ônibus será escoltado por viaturas da Polícia Militar até a divisa com Goiás, conforme ordem direta do Governo da Bahia. Quatro pessoas foram impedidas de desembarcar em Santa Maria da Vitória. // Portal Lapa Oeste. Revoltado, o prefeito Renatinho (PP) expôs a situação: