Prefeitura de Guanambi investigam se o rapaz estava com Covid-19 já que o padrasto foi levado para Conquista, com a mãe, também monitorada.

Um garoto com deficiência física foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (12) no interior de sua residência em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A morte do rapaz, que era morador do Residencial Massaranduba, foi confirmada pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme o secretário municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, o jovem morreu com suspeita de Covid-19, a doença transmitida pelo coronavírus.



Segundo o anúncio oficial feito por Manoel, o corpo já apresentava certa rigidez, o que significa que já havia muito tempo que ele havia falecido. De acordo com o secretário, o jovem é suspeito pelo fato da sua genitora ter acompanhado o companheiro para tratamento em Vitória da Conquista, cidade com vários casos confirmados. “Ela [mãe] estava sendo monitorada pela equipe da secretária, mas isso não quer dizer que ele morreu em decorrência do vírus”, disse Manoel. O material do suspeito foi coletado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA), segundo informou o secretário. // Folha do Vale.