Fonte: Plantão Planlato

A Prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o segundo caso de Covid-19 foi confirmado nesta quinta-feira, 04, por meio de teste rápido. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 24 anos de idade, residente no Município e que esteve em viagem na segunda quinzena de maio. O mesmo estava em isolamento domiciliar desde o dia em que chegou, sendo monitorado há 08 dias pela Secretaria Municipal de Saúde. O paciente encontra-se com sintomas leves em INTERNAMENTO DOMICILIAR e continuará sendo acompanhado pela equipe de saúde.

A Vigilância Epidemiológica está rastreando as pessoas próximas que tiveram contato com o paciente .

Com relação ao primeiro paciente testado positivo, ele continua em isolamento domiciliar pois ainda apresenta sintomas leves e de acordo as normas técnicas da SESAB, o mesmo só pode ser liberado após cessarem todos os sintomas.

Lembrando que, as definições operacionais adotadas pela Vigilância Epidemiológica municipal são especificadas pela Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020 (atualizada em 10 de maio de 2020), da Secretaria de Saúde do Estado.

Esperamos que a população entenda que os decretos visam a proteção da vida, a proteção das pessoas. Desta forma, reafirmamos nosso compromisso em preservar cada uma delas.

Contamos com a compreensão de todos e agradecemos o empenho de toda equipe, principalmente dos profissionais de saúde do nosso município.

A prevenção é a nossa arma mais poderosa!