A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e tela

Câmeras de monitoramento estão interligadas na Sala de Operações do C3R, que permitem acompanhar em tempo real às ocorrências relevantes, com segurança, precisão e velocidade, de forma a subsidiar a cadeia de comando com todas as informações possíveis para que a tomada de decisão seja a mais eficiente e acertada.

O espaço abriga também computadores, software de pesquisas, recursos tecnológicos de informação e comunicação. Mas todo esse aparato só funciona efetivamente graças ao trabalho desempenhado por profissionais com perfil adequado e especializados em coordenar o fluxo das informações e controlar situações esperadas e inesperadas, monitorando de forma contínua todas às ameaças e riscos identificados, de forma a reduzir o tempo de resposta.

A imagem pode conter: 2 pessoas



Entre algumas das atividades do setor, os policiais executam atividades de monitoramento, prestam apoio às áreas temáticas, efetuam a consolidação de dados, emitem relatórios diário com os resultados das operações, registram e classificam as ocorrências relevantes. Realizam consultas em tempo real de veículos, condutores e indivíduos, podendo identificar veículos roubados, clonados e pessoas com mandado de prisão em aberto.

A unidade funciona de forma ininterrupta, prestando todo o auxílio necessário para o bom andamento das atividades operacionais e está alinhada com as perspectivas estratégicas do órgão.

Imagens: PRF Flávio Vasconcelos e PRF Monalisa Pires.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e tela
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tela