A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal TASS e explicou que o composto é eficaz e seguro para imunizar pacientes.



A Rússia anunciou nesta segunda-feira (13) que teve sucesso em seus testes para elaborar a vacina para o novo coronavírus, que foi desenvolvida no próprio país. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal TASS e explicou que o composto é eficaz e seguro para imunizar pacientes contra a Covid-19. A vacina é conduzida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia em parceria com a Universidade de Sechenov, em Moscou.



Os ensaios contaram com 38 voluntários e a distribuição aconteceu em duas etapas: a primeira, 18 pessoas receberam dose da substância no dia 18 de junho e depois, outros 23 injetaram a dose no dia 23. Os voluntários foram mantidos em isolamento como forma de prevenção a outras infecções. O portal UOL noticiou que o Ministério da Saúde pretende concluir testes bioquímicos da vacina até setembro. Porém, em maio, o diretor do Centro Nacional de Pesquisa, Alexander Gintsburg afirmou que a vacina poderia ser distribuída já em agosto.//VCN.