Plantão Planalto

Infelizmente o município de Planalto, localizado no Sudoeste Baiano, a 470 km da Capital Salvador, registrou o primeiro óbito causado pela Covid-19, o novo coronavírus. Até o prezado momento, o município se encontra com 111 casos confirmados da doença com 67 curados. A vítima trata-se de Márcio Alves Pereira de 47 anos.

Logo mais a Secretaria de Saúde divulgará um novo boletim com todos os dados atualizados deste sábado (18).

Confira abaixo a nota emitida pela Secretaria de Saúde:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Planalto, prezando sempre pela transparência das informações, comunica à população o registro do 1º óbito por COVID-19, na tarde deste sábado, 18.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 47 anos de idade, com comorbidades. Ele foi internado no dia 07 de julho no Hospital Nilton Ferreira dos Santos, com sintomas da doença e transferido para o Hospital HCC, em Vitória da Conquista, após avaliação do quadro clínico.

Apesar de receber todos os cuidados e recursos hospitalares necessários para estabilização do quadro, enfrentou infelizmente o agravamento do seu estado de saúde. Com seu falecimento, o município tem a triste missão de anunciar para a comunidade o registro da primeira morte no município pela COVID-19.

A Secretaria de Saúde presta suas condolências e se solidariza com a família e amigos enlutados nesse momento de partida.”