Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Autor de dois gols da Alemanha na goleada histórica sobre o Brasil por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, o atacante Andre Schürrle resolveu se aposentar do futebol aos 29 anos. A decisão veio à tona nesta sexta-feira (17) em entrevista exclusiva à revista alemã "Spiegel". Há poucos dias, ele havia rescindido contrato com o Borussia Dortmund.


"Você sempre tem que desempenhar um determinado papel para sobreviver no negócio, caso contrário vai perder o seu emprego e não vai conseguir uma nova oportunidade", afirmou. "A decisão foi amadurecendo dentro de mim por um bom tempo. Eu não preciso mais de aplausos", declarou.

Contratado pelo Dortmund em 2016, Schürrle tinha contrato até junho de 2021, mas estava emprestado ao Spartak Moscou onde disputou 13 jogos, anotou um gol e deu duas assistências até o fim da atual temporada. Ele começou a carreira no Mainz e já vestiu também as camisas do Wolfsburg e do Bayer Leverkusen. Fora da Alemanha, além do Spartak, ele defendeu o Chelsea e o Fulham, ambos da Inglaterra. Pela seleção alemã, o atacante foi convocado 57 vezes, sendo a despedida em 2017.

No currículo, Schürrle tem um título do Campeonato Inglês, duas Copas da Alemanha. Na conquista da Copa de 2014 pela seleção alemã, foi dele o passe para o gol de Götze na vitória sobre a Argentina por 1 a 0 na final.