De acordo com as informações divulgadas no boletim epidemiológico da última terça-feira (29), a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista está investigando cinco mortes suspeitas por Coronavírus. Ontem, o número chegou a 47 com morte de uma mulher de 77 anos, moradora do bairro Recreio.

Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Sena dão conta que dois desses óbitos suspeitos ocorreram em casa. Um deles é de uma idosa de 93 anos, moradora do bairro Vila Serrana. Ela foi sepultada no Cemitério da Saudade.


A outra morte foi de um homem de 40 anos, morador do bairro Jardim Sudoeste. Ele foi sepultado no Cemitério do Kadija, na tarde de ontem. Segundo informações, ele teria procurado atendimento médico, mas foi mandado de volta para casa.

Se essas cinco mortes forem confirmadas, o número total de óbitos pela doença podem chegar a 52. Atualmente, 433 pacientes estão com o vírus ativo.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Vitória da Conquista é o 9º município com o maior número de casos confirmados em toda a Bahia.// Blog do Sena