Desde o mês de março, quando surgiu os primeiros casos da Covid-19 no município de Planalto, a população se sentiu temida e angustiada. Alguns dias depois foi decretada a quarentena em todo País, alguns cumpriram, outros não, infelizmente. Atualmente há registrados 173 casos confirmados, sendo apenas 26 ativos, pois 146 estão recuperados do vírus, causado pelo novo coronavírus.

E entre esse número de curados, está Dona Josefa Pereira, de 92 anos. A idosa mora no centro da cidade, próximo à Igreja Católica (Matriz). Em contato com a neta de ‘Dona Zefa’, ela informou que a idosa não se abalou ao saber que estava infectada e não abaixou a cabeça.

Segundo a neta, o diagnostico veio após ‘Dona Zefa’ sentir febre e não sentir o paladar, diante disso foi realizado o teste rápido e testou positivo para o vírus. Ainda segundo ela, a idosa não chegou a ser internada.

A recuperação de ‘Dona Zefa’, causou bastante alegria aos planaltenses e faz com que os outros que estão em recuperação se sintam mais confiantes e motivados à vencer essa doença terrível.// Plantão Planalto