Morreu no Hospital de Base de Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (15), Dinorá Pereira Neves, de 38 anos, (Dina), segunda vítima do trágico acidente ocorrido na BA-263, em Itambé, na última terça-feira (11).

Dinorá se encontrava em estado grave na UTI do HGVC, desde o dia do acidente, quando deu entrada na unidade de saúde, com diversas fraturas grave em decorrência do capotamento do carro em que estava.

O acidente

Um carro um Fiat Uno, conduzido pelo ex-vereador itambeense Afonso Rocha, seguia para a cidade vizinha de Vitória da Conquista, com mais três mulheres, para consultas médicas, quando foi fechado e tocado por outro Fiat Uno, branco, durante a realização uma ultrapassagem mal sucedida, ocasionando a tragédia. Os dois veículos seguiam mesmo sentido.

Os dois carros saíram da pista e ganharam o matagal, entretanto, o carro de Afonso capotou por várias vezes, ocasionando o óbito no local de Maria Aparecida Nascimento Reis dos Santos.

Duas ambulâncias do Samu foram deslocadas para o local e encaminharam as vítimas sobreviventes para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. O ex-vereador Afonso e uma mulher tiveram ferimentos sem risco de morte, entretanto a vítima Dinorá se encontrava em estado gravíssimo e lutou pela vida até ser vencida neste sábado.

A tragédia aconteceu no trecho pertencente a Itambé, há aproximadamente 3 km, sentido Conquista.

O condutor do Fiat que provocou o acidente nada sofreu e saiu do veículo andando no momento do acidente. Ele pode ser responsabilizado criminalmente pelo acidente. (Fonte: Itambé Agora)