Nesta quinta-feira (22), policiais militares efetuaram prisão de dois homens por suspeita de cultivo ilegal e tráfico de entorpecentes na cidade de Poções. Aproximadamente, trinta pés de maconha foram localizados. 

A guarnição de serviço, após colher informações preliminares acerca da existência de uma plantação ilegal de maconha, deslocou-se até a localidade conhecida como Arame, zona rural do município, para averiguação.

No local indicado, foi realizada abordagem policial a um homem em atitude suspeita, sendo encontrado em sua propriedade, uma arma de fogo com a numeração suprimida. Ainda em diligência, os militares localizaram, em meio a um milharal, um cultivo da erva similar à cannabis sativa, (maconha), bem como o responsável pelo local. 

Além do cultivo, foram encontrados também recipientes com ervas, as quais eram embaladas e posteriormente serem comercializadas. Como resultado da ação foram apreendidos os seguintes materiais: 

◼️Aproximadamente 30 (trinta) pés da planta cannabis sativa;

◼️05 (cinco) potes contendo 1,105 kg de ervas para beneficiamento;

◼️01 (uma) Honda / CG 150 start, PP PJF1698;

◼️01 (uma) espingarda Boito cal. 28;

◼️200 (duzentos) reais em espécie;

◼️01 celular Samsung J7 prime. 


Diante do exposto e materialidade do crime, foi efetuada a prisão dos envolvidos, os quais foram conduzidos à DEPOL para adoção das medidas judiciais cabíveis. 


Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

🚔 A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM🚔