Caso ocorreu em Luís Eduardo Magalhães. Filhotes em um pet shop morreram, atingidos pelas pedras de gelo.

Uma forte chuva de granizo atingiu Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste, no início da tarde deste sábado (10). O gelo se acumulou em diversos pontos da cidade e deixou os moradores surpresos. Fotos tiradas por um repórter do Blog Braga mostram que algumas pedras chegaram a cerca de 10 cm. Uma delas mal coube na palma da mão de um morador. Assista:



Luís Eduardo Magalhães tinha previsão de 39°C para este sábado e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O clima chuvoso deve continuar nos próximos dias. Depois de dias de intenso calor, choveu em Ibotirama, na região Oeste, neste sábado (10). A precipitação começou antes das 18h e, até as 19, continuava.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade chegou a alcançar 41°C neste sábado. A umidade permaneceu baixa. Para amanhã, a previsão é de muitas nuvens com possibilidades de chuva pela manhã. Já à tarde e à noite, pode haver pancadas de chuvas e trovoadas.

Filhotes morrem após pet shop ser atingida pelo granizo

Uma chuva de granizo assustou os moradores de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, durante a tarde deste sábado (10). Vários vídeos e fotografias postados nas redes sociais, mostram o momento em que as pedras de gelo caíram sobre a cidade.


Algumas pedras fotografadas possuíam as dimensões de uma mão adulta, outras, de uma bola de golfe. No entanto, a maioria do granizo foi de pequenas pedras, coletadas por alguns moradores, felizes como retorno das chuvas, em um período de intenso calor. Um prédio utilizado como canil pela ONG Vida Bicho foi severamente atingido pelo granizo e perdeu toda a cobertura feita com telhas de amianto. Funcionários estão, neste momento, recobrindo o local com lonas, para que os mais de setenta cachorros permaneçam protegidos.

O tamanho das pedras de gelo causou a morte de três filhotes, segundo informações de uma colaboradora que se identificou como Sandra, em contato telefônico com a redação do Portal Lapa Oeste. De acordo com ela, Os outros animais não se feriram, mas ficaram bastante agitados, exigindo o pronto atendimento dos funcionários que, também, escaparam ilesos. // Gateza 5 . Bom Jesus da Lapa Notícias.

Vídeos mostram chuva de granizo em cidade do Oeste da Bahia; meteorologista  explica - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Chuva de gelo danifica telhados de mais de 80 casas em Luís Eduardo  Magalhães (VÍDEO) | Salvador Notícia

Vídeos mostram chuva de granizo em cidade do Oeste da Bahia; meteorologista  explica - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Vídeos mostram chuva de granizo em cidade do Oeste da Bahia; meteorologista  explica - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Chuva de granizo danifica telhados de cerca de 80 casas em Luís Eduardo  Magalhães - Acorda Cidade | Dilton Coutinho

BATV – Salvador | Chuva de granizo causa prejuízos em Luís Eduardo Magalhães,  na região oeste | Globoplay

Chuva de granizo assusta moradores de Luis Eduardo Magalhães e causa grande  estago .Veja fotos – Espaço Aberto

BAHIA: Chuva de granizo danifica telhados de 80 casas em Luís Eduardo  Magalhães ASSISTA - Blog do Redação