O serviço de mototáxi no Brasil surgiu na cidade de Crateús, no estado do Ceará, no final de 1995, mas, segundo alguns estudiosos, o mototáxi já existia na Alemanha desde 1987 e na Bolívia desde 1992. A região Nordeste foi pioneira no Brasil, mas hoje praticamente em todas as cidades brasileiras existe esse tipo de serviços.

 Em Poções surgiu em 2001, antes os moradores tinham dificuldade de chegar até um local rápido por conta de ter de ir a pé, após a fundação da associação dos motos taxistas em Poções facilitou bastante a trafegabilidade dos moradores, "Além da agilidade adianta bastante o meu tempo" disse uma moradora. " Gosto muito do trabalho deles que é bem sacrificado. " disse uma moradora, que sempre utiliza os serviços.

 Vale ressalta que esses pais de famílias que trabalham com chuva e sol não fazem não só o serviço de transporte mais também realiza varias ação solidaria na cidade, ajudando muitas famílias carentes.

Nós do Blog Bahia de Açúcar News deixamos nossas felicitações a esses guerreiros que realizam um excelente trabalho na zona urbana e rural do município.