Entre os dias 16 e 24 de março, policiais militares da 79ª CIPM atenderam oito ocorrências de VCM nas cidades de Barra do Choça, Caetanos, Poções e Anagé. Três agressores foram presos.


Em continuidade ao trabalho desenvolvido no combate aos crimes de VCM, os militares atenderam ocorrências de agressão e ameaça nas cidades supracitadas. Decorrente dessas ações, no dia 20 de março, um homem foi preso por ter agredido fisicamente a companheira na cidade de Anagé. No dia 22, em Barra do Choça, um homem foi preso por invadir a casa da ex-companheira e tê-la ameaçado. No dia 24, em Poções, um homem foi preso pelo crime de ameaça à ex-esposa. 


Todos os autores foram conduzidos e apresentados à autoridade policial competente, para que as medidas judiciais fossem aplicadas. Nas ocorrências em que os autores não foram localizados, as vítimas receberam orientação de como registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil ou delegacia da mulher.


A 79ª CIPM fornece um canal de atendimento 24 horas, chamado Disque Denúncia, através do número (77) 9 8124 7004. O serviço registra e encaminha ocorrências de denúncias de VCM. Denuncie, sua atitude  pode salvar vidas!


Fonte: 79ªCIPM, ASCOM

🚔 PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 🚔