Cerca de 66 mil pés de maconha foram erradicadas entre os dias 4 e 11 deste mês de março por unidades da Polícia Militar (PM), da região norte da Bahia, nos municípios de Curaçá, Campo Formoso e Paulo Afonso.


A última ocorrência aconteceu na última quinta-feira (11), em Campo Formoso, com a localização de 15 mil pés, além de um motor utilizado para irrigar as plantações e duas carabinas. Cinco pessoas encontradas no local acabaram conduzidas para a delegacia do município.

Segundo o comandante da unidade, major Diego Ângelo Souza, os plantios estavam em processo de cultivo e possuíam aproximadamente 40 cm de altura. “Eles estavam distribuídos em 2.500 covas onde estariam prontos para colheita em dois meses”, disse o oficial.

Outras ações

No município de Curaçá, nos dias 4 e 8, as equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicaram 50 mil plantações encontradas no município. Em Paulo Afonso, na última quarta-feira (10), mais mil pés da erva também foram localizados pelo efetivo do 20ª Batalhão da PM. Com dados de assessoria.//Boquira em Ação