Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por uso de documento falso em Itaberaba(BA). Os flagrantes foram registrados no Km 225 da BR 242, região da Chapada Diamantina.




A primeira ação foi registrada por volta das 12h de terça-feira (02), quando os agentes abordaram um veículo de carga e, durante a fiscalização, constataram através dos sistemas que o caminhão possuí uma restrição judicial, o que impediria o possuidor ou proprietário de circular com o veículo. Na abordagem, o condutor de 57 anos apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Aos policiais, ele relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária da carreta e informou desconhecer a irregularidade apresentada.

Já na manhã de quarta-feira (03), os PRFs abordaram um Kia/Cerato, conduzido por um homem de 21 anos. Na fiscalização detalhada, o motorista apresentou uma CNH com sinais de falsificação, inclusive, estava com os dados de outra pessoa. Posteriormente, os policiais descobriram que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado, praticado no estado da Paraíba. Ele tentava ludibriar as fiscalizações apresentando um documento ilícito, no entanto foi descoberto e preso pela equipe.

Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.