Na noite desta sexta feira, 26 de março, um criminoso tentou assaltar um policial militar reformado, em frente à residência do militar, localizada no Bairro Universitário, em Teixeira de Freitas. O assaltante estava a bordo de uma bicicleta e portava uma faca do tipo peixeira.

No momento em que o criminoso abordou a vítima, anunciou o assalto e disse que iria matá-lo. Mesmo após o policial militar sacar a arma e disparar uma vez para o chão, o criminoso não recuou. O policial então disparou uma segunda vez em direção ao chão e o tiro acabou atingindo a perna esquerda do assaltante.

Após acertar o assaltante, que foi identificado como Valdinei dos Santos Silva, vulgo "Nequinha", 41 anos, o militar acionou o SAMU e a Polícia Militar. O "Nequinha" foi socorrido até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O caso foi apresentado ao delegado plantonista, Bruno Ferrari, que realizou os procedimentos de praxe. A faca usada pelo acusado foi apreendida e apresentada na Delegacia. (Por: Luciano Campo/Liberdadenews)