O Major PM José Silvério de Almeida Neto,morreu nesta madrugada(06/03),em Salvador,por complicações decorrentes da COVID-19. Silvério sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi internado no Hospital Português, na capital baiana, onde foi diagnosticado com a Covid. O oficial foi comandante da 62ª Companhia Independente de Polícia Milita(Camacan)por cinco anos.

A notícia sobre sua morte partiu de um oficial da Polícia Militar,à nossa reportagem,e estamos aguardando informações sobre os próximos passos a serem seguidos:velório,local e horário de sepultamento,etc.

UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA

Ex-aluno do Colégio da Polícia Militar,José Silvério de Almeida Neto conheceu valores e princípios que norteariam toda sua vida.Foi lá,nos idos de 1979,que decidiu seguir carreira militar,ingressando,após concluir curso profissionalizante de eletricidade,na Academia de Polícia Militar.Assustado com o regime(corte de cabelo,barba,internato),pensou em desistir,mas foi aconselhado por seu pai a concentrar-se no que era mais importante,formando-se aspirante a oficial em 1984(Turma Ten Cel PM Felipe Borges de Castro).

Nomeado subcomandante do 19º BPM no ano de 2012,o agora Major Silvério,Silverinho ou Silvinia(como o chamavam)construiu fortes laços de amizade em Jequié:da tropa,conseguiu respeito e admiração,e da sociedade reconhecimento.Autoridade de jeito simples,postura firme(…),chefiou a 7º Ciretran e o Colégio da Polícia Militar de Jequié.Essas informações são do Itiruçu Online,setembro de 2015. Com informações do Blog do Paulo José

Aos familiares e amigos do Major Silvério, os sinceros sentimentos de pesar do Blog do Edyy
Fonte: Blog do Edyy