A fabricante de armas Taurus (TASA3; TASA4) anunciou nesta segunda-feira (8) o lançamento do revólver Taurus 85 UL, apelidado de “Strong Women”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


“Nosso lançamento é em homenagem a essas mulheres fortes e independentes, que procuram exercer o seu direito de possuir uma arma de fogo”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

A peça desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, possui capacidade de 5 tiros, calibre .38 e cano de 2″ com mira fixa. A cor escolhida para a arma foi a rosa, e ela foi decorada com flores.

“Sabemos que uma ação vale mais do que mil palavras. Por isso, no Dia da Mulher, decidimos fazer um lançamento especial para elas continuarem fortes e bem armadas: conheçam o revólver RT85 UL Strong Women. Calibre .38, cano de 2” de comprimento e ação Single Action e Double Action. Modelo de 440g com capacidade de 5 tiros, armação alumínio, mira fixa, empunhadura de borracha Carry On, e uma gravação especial: strong women (mulheres fortes)”, escreve a Taurus.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômica Aplicadas (IPEA), que integra o Atlas da Violência 2020, apontou que o uso de armas de fogo em crimes de feminicídio tem crescido. O número não é uma novidade para a sociedade, que desde 2019, de acordo com um levantamento feito pelo Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), do Senado Federal, já apontava o aumento em todos os estados. (bahia.ba)