O resistente fazia uso de tornozeleira eletrônica devido ter sido benefíciado pela Saída Temporária autorizada pela Justiça desde o dia 15/02/21, até então, Michael cumpria pena no Conjunto Penal de Barreiras pelos crimes elencados nos Arts. 157, 180 e 288 do CP.

Pouco antes das 23h de quinta-feira (25), aconteceu uma morte por resistência a intervenção Policial na rua Carlos Drummond de Andrade no bairro Bandeirantes em Barreiras.

De acordo com informações, o resistente identificado como Michael Batista da Silva, 32 anos, natural de Formosa do Rio Preto/Ba., estava em atitude suspeita em frente à residência quando foi abordado por policiais da Rondesp que faziam rondas na localidade.

Ao perceber a aproximação das Guaunições aparentou muito nervosismo, momento que os policiais desembarcaram para proceder com a arbordagem e o mesmo tentou evadir adentrando a área frontal externa do imóvel sendo alcançado pelos policiais, quando este sacou uma arma de fogo tipo pistola da cintura, não restando outra alternativa e para salvaguardar suas vidas foram efetuados disparos de arma de fogo contra o resistente que veio ao solo. Em seguida foi solicitado a presença do SAMU que ao chegar no local constatou o óbito do mesmo.

O resistente usava uma tornozeleira eletrônica, e de acordo com a Polícia era um traficante perigoso, havia deixado o presídio há pouco tempo.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica fizeram a perícia, e buscas na residência onde foram encontrados balança de precisão e vários tipos de drogas. Todo material incluindo a pistola foram apreendidos.

O corpo foi removido para o necrotério do DPT pela Funerária São Mateus, o rabecão encontra-se em manutenção. BlogBraga: Repórter Paiva/ RONDESP OESTE