O setor de comunicação da secretaria municipal de Poções publicou uma nota a respeito dos alertas divulgados pelas prefeituras da região, e em alguns meios de comunicação. Se formos analisa cada alerta nenhum confirma a variante no município de Poções, ou seja, pode esta em qualquer outra região, apenas foi divulgada uma possibilidade e não uma afirmação.

Não tem variante na cidade, mais sabemos que o momento requer atenção o município vem crescendo o numero de casos e também de mortes. Da forma que a secretaria de saúde do município vem divulgando suas informações o que da a entender é que está tudo bem, fazendo com que as pessoas crie uma falsa impressão que podem fazer tudo por que está tranqüilo.

Varias regiões está tendo uma mega operação para combater o vírus, um exemplo é a cidade de boa nova que já estão retornando com as barreiras, e realizando Trabalho de desinfecção contra o coronavírus em todos os órgãos públicos.

Aguardamos este momento em Poções retomadas das barreiras e uma fiscalização mais ágil, para que a comunidade entenda que o momento requer grande atenção.

Mesmo que não tenha variantes mais a população deve ficar em alerta manter os cuidados, evitar aglomerações, por que o momento é sim de alerta.

Vários jovens estão indo passear sem mascaras, pode ser que estão tomando essa decisão baseado na tranqüilidade, que esta sendo divulgadas as informações pelo órgão de saúde da cidade.