
Uma jovem de 20 anos morreu em um acidente envolvendo uma moto e um carro, em Vila Velha, na Grande Vitória. A balconista Amanda Marques Pinto, de 20 anos, e o companheiro dela, de 23, tinham saído da casa da mãe da jovem, no bairro Jockey, também em Vila Velha, e seguiam de moto em direção a Avenida Carlos Lindenberg quando foram atingidos por um carro que seguia atrás, no mesmo sentido. Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade.
Amanda morreu na hora. Já o companheiro, que pilotava a moto, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde permanece internado. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro, Wagner Nunes, de 28 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para Delegacia Regional de Vila Velha. Inconformada a mãe da jovem pede por justiça. Ela diz que várias pessoas que presenciaram o acidente e pararam para ajudar disseram que o motorista estava bêbado.

“O meu marido foi na delegacia e viu tudo. O rapaz estava embriagado, desnorteado”, contou. A Polícia Civil informou que o motorista do carro foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ainda segundo a polícia, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana no início da manhã deste domingo (18). Ramon Coelho Almeida, advogado do motorista, disse que o cliente se recusou a fazer o teste do bafômetro no local sem pensar. Por estar perplexo com a situação, segundo o advogado, ele não tinha orientação e não pensou nas consequências. O advogado disse que o cliente relatou que depois não lhe foi oferecido outro exame.

O advogado disse ainda que o motorista não havia bebido antes do acidente e que de acordo com os autos, com os guardas municipais e com policiais militares, Wagner não apresentava nenhuma característica de embriaguez, não tinha andar cambaleante e nem odor alcoólico. Ramon Coelho disse que em respeito a dor das famílias não vai mais se manifestar e só vai falar no decorrer dos autos. // TV Gazeta.