A secretaria Estadual de Educação inicia nesta segunda-feira (5) uma nova etapa do processo de matrícula para o ano letivo 2020/21, voltada a alunos novos e transferência para estudantes da rede que desejam mudar de escola, que perdurará até o próximo dia 8 de abril.

De acordo com a pasta, a matrícula está ocorrendo por blocos de municípios e Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Estudantes ou responsáveis precisam consultar as datas previstas no cronograma disponível no Portal da Educação.

A ferramenta também comunica a relação dos municípios correspondentes a cada NTE, bem como os telefones das escolas. Nesta nova etapa, a ação envolve estudantes de 125 municípios de sete Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

São eles: Ribeira do Pombal (NTE 17); Alagoinhas (NTE 18); Feira de Santana (NTE 19); Vitória da Conquista (NTE 20); Santo Antônio de Jesus (NTE 21); Jequié (NTE 22); e Santa Maria da Vitória (NTE 23).

Dentre os municípios, destacam-se Aporá, Esplanada, Rio Real, São Felipe, Ubatã e Varzedo. Quem é aluno da rede estadual já teve a matrícula renovada automaticamente. A matrícula para alunos novos pode ser feita pelo SAC Digital, pela internet ou por aplicativo disponível, gratuitamente, para Android e IOS.

Para quem não tiver acesso à internet, a matrícula pode ser realizada em qualquer escola da rede estadual - mesmo não sendo aquela que o estudante vá estudar - mediante agendamento prévio por telefone.

Este também é o critério para os estudantes que são da rede e queiram mudar de escola. O processo de matrícula para o ano letivo 2020/21 segue até 14 de abril.// Bnews