Nesta ultima sexta-feira(23), Arquidiocese de Vitória da Conquista divulgou os números da vacinação nos municípios que estão no seu território.
E o que chamou atenção foi o município de Planalto – BA apareceu em ultimo lugar, 11,9%, ou seja, foi à única cidade da região que menos vacinou sua população.
Ao toma conhecimento os moradores da cidade publicaram nas redes sociais suas revoltadas com a atual gestão, a seguir confira um posta publicado por um morador da cidade:

‘’ Quero saber senhor secretário de saúde, senhor prefeito que desorganização é essa, aonde q se viu uma tamanha irresponsabilidade dessa , não ter o controle da vacina do covid, como se tem q cumpri os dias certinhos ,estão deixando as pessoas perderem prazos por falta de organização, minha mãe hoje era pra ser a segunda dose e não aplicou ,o meu pedreiro já perdeu dois dias de serviço pq marcaram e não deram . Gente ,saúde é responsabilidade, é mexer com vidas.
Eu agora te pergunto Cloves Andrade , Rene Rodrigues , Flavio Nogueira Lula Dos Santos , Hernildo Bandeira Costa , Danilo Campos, quantas críticas vi e ouvir de vcs em relação administração passada, agora percebo q vcs queria q ele não tivesse fazendo nada pq é uq vcs estão mostrando q vierem ,acabar com a cidade, só tem valor quem é de fora.
Chega mouss , a população tá assustada e muitos arrependidos por ter confiado novamente nas mentiras.
Já recebi ligações de comerciantes q votaram e arrependeram , pq se o Senhor prefeito não abrir os olhos a falência vai ser grande.
Acorda mouss , analisa o erro e olhe para Planalto q pedi socorro’’.
Segundo foi passado a nossa reportagem o descaso não só esta na área da saúde mais também em outras áreas, que estaremos publicando em breve.
Nosso objetivo aqui é sempre ouvir o povo e cobrar do povo publico que cumpra o que foi prometido em campanha eleitoral.
Como sempre, o espaço está aberto para o direito de resposta do órgão competente.
Texto: Geovane Campos/ Card: Arquidiocese de Vitória da Conquista.