Moradores do bairro Lagoa Grande entrou em contato com a reportagem do Blog Panorama Geral nesta última sexta (23), para expor situações da unidade de saúde (PSF) do bairro, onde de acordo com eles está sendo esquecido pela atual administração.

De acordo com eles [moradores] o PSF está sem os principais equipamentos para o bom desempenho dos funcionários porque o material necessário foi roubado no mês de janeiro e até o momento não foi reposto no local. “Em tempo de chuva a unidade fica toda alagada e muitos de nós ficamos sem atendimento” disse um morador.

Os moradores reivindicam a reposição dos produtos furtados, troca imediata do telhado e reforma completa da unidade para melhor conforto dos pacientes e bom desempenho dos funcionários.


Ainda de acordo com os moradores, dois vereadores ligados atual gestão estiveram visitando a unidade de saúde, na onde houve um acordo entre eles e moradores que o problema seria resolvido ainda àquela semana. Mas já se passaram três meses a contar da data que visitaram e até o presente momento os problemas não foram sanados. “Nós não sabemos mais a quem recorrer.

Já fomos a todos os setores responsáveis para solucionar atual situação do PSF mais ninguém resolveu”, disse outro morador que em conversa com a nossa reportagem complementou que uma comissão de moradores do bairro vai acionar o Ministério Publico.

Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura mais não fomos atendidos. O Blog Panorama Geral aguarda uma resposta solúvel para a situação do PSF do bairro.
Fonte: Panorama Geral
Reprodução: Bahia de Açúcar News