A filha de uma idosa de 79 anos flagrou o momento em que um técnico de enfermagem faz uma falsa aplicação da vacina da Covid-19 nela, na cidade de Porto Seguro. O caso aconteceu na segunda-feira (12) e o profissional alegou que não foi intencional e que estava sob estresse. A vacinação acontecia no auditório da Secretaria de Saúde da cidade.

A falsa vacinação foi filmada por uma das filhas da idosa e mostra o momento em que o técnico de enfermagem inseriu agulha no braço dela, mas não injetou o líquido. A ação só foi percebida horas depois, quando a idosa já estava em casal. Ela mandou o vídeo para outra filha, que é agente de saúde. A filha então percebeu que a dose não havia sido injetada. A família retornou ao local de vacinação e denunciou a situação.

A policia foi acionada e, tanto a família quanto o profissional de saúde, foram levados para a delegacia, para prestarem depoimento. No local, o técnico de enfermagem disse que a não aplicação não foi intencional. Em depoimento, ele disse que já tinha vacinado ao menos 50 pessoas naquele dia e alegou cansaço e estresse. O profissional disse ainda que não aplicou por “displicência”.

A polícia informou que não há evidências de que ele tentou enganar, se apropriar da dose ou desviar a vacina, já que foi encontrada apenas uma seringa com a dose da vacina dentro da lixeira do local de imunização. A idosa tomou a dose da vacina, a primeira dela, na delegacia após prestar depoimento. Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no local para fazer a aplicação. Secretaria e prefeitura não se manifestaram sobre a situação. *Com informações do G1