A Prefeitura de Morpará, no Território Velho Chico, comunicou o registro de mais um óbito, de pacientes do município, causado pelas complicações da Covid-19. O anuncio foi feito por meio de uma nota de pesar divulgada, na manhã desta sexta-feira (18).

A vítima dessa vez foi a adolescente Paloma de Oliveira Santos, de 16 anos, que tinha como comorbidade diabetes. Ela testou positivo no dia 29 maio, e na mesma data foi transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde não resistiu e faleceu na quinta-feira(17), devido a complicações por Covid-19.

A morte precoce de Paloma sensibilizou amigos e familiares nas redes sociais da cidade de Morpará. “Infelizmente mais uma vítima do maldito coronavírus aqui em Morpará, dessa essa jovem cheia de sonhos e simpatia teve sua vida tirada por esse Covid miserável, meus sentimentos á toda família e que Deus conforte o coração de todos , descanse em paz Paloma”.

Em nota de pesar divulgada nas redes sociais, a direção do Colégio Estadual Nemísia Ribeiro dos Santos, escola onde a jovem estudava, lamentou pelo ocorrido, e prestou solidariedade aos familiares da estudante e a comunidade escolar.

De acordo o último boletim, Morpará registrou, até quinta-feira, 315 casos de pessoas que já se contaminaram com a Covid-19. 286 delas estão recuperadas, 10 morreram, 16 estão sintomáticas e permanecem em recuperação e 03 estão hospitalizadas. (Notícias da Lapa)