A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou, entre os dias 15 e 17 de junho, na Central de Cadastro Único e Bolsa Família, o curso “Trabalhador na Fabricação de Licor” para beneficiárias do Bolsa Família.
Sob as orientações da instrutora do SENAR/BA, Ana Curvêlo, as participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática as técnicas de produção de licor, bebida regional nordestina muito presente nas celebrações do período junino.
A prefeita Nilda Magalhães participou do encerramento das produções caseiras, realizado na quinta-feira (17). O evento também contou com a presença do assessor regional do SENAR, César Magalhães, da coordenadora da Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Poções (APIMP), Fátima Viana, e do coordenador do Serviço de Geração e Renda, Rômulo Schettini.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Orleide Pacheco, novos cursos do Serviço de Geração e Renda e do Senar estão previstos para o segundo semestre deste ano. Em atenção aos protocolos de saúde e segurança para o combate ao coronavírus, os cursos permanecerão sendo realizados com um número reduzido de participantes.