A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a ação PitStop Covid-19 na feira livre do município, neste sábado (19/06). Nos seis pontos distribuídos pela feira, no total foram disponibilizados 900 testes rápidos, além de aferição de temperatura e higiene das mãos com álcool.
A ação contou com a presença do secretário municipal de saúde, Celso Schettini, e teve como objetivo identificar pacientes assintomáticos para evitar a propagação do vírus. "É um trabalho de prevenção com o objetivo de garantir a segurança das pessoas que precisam do espaço para sobreviver e comprar seus produtos. Estamos aqui oferecendo todo suporte e dedicação a nossa população, focados no objetivo de conter o avanço do coronavírus em nosso município", disse Celso.
O PitStop de hoje, na feira, identificou casos positivos de pessoas oriundas, inclusive, de municípios da região, a exemplo de Planalto, Nova Canaã e Boa Nova. As pessoas com resultado positivo IgM foram encaminhadas ao Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19, para serem avaliadas e monitoradas. Já quem teve o teste positivo IgG e sem sintomas recebeu o diagnóstico de cura, tendo em vista que este perfil não apresenta doença ativa e já possui imunidade.
O secretário acompanhou, ainda, a testagem de pessoas na Unidade de Saúde Paulina Maria, em Morrinhos, onde foram disponibilizados 100 testes rápidos.