A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) entrou no clima de São João e, na última terça-feira (22/06), durante todo o dia, levou um pouco de alegria junina aos pacientes atendidos pelo Serviço.
Vestidos a caráter, os profissionais do SAD também visitaram a prefeita Nilda Magalhães e o secretário de saúde, Celso Schettini. O clima de descontração contagiou a todos.
De acordo com a profissional Dani Schettini, coordenadora do SAD, a ideia da festa junina foi proporcionar à equipe e aos pacientes um momento de descontração e alegria, apesar do atual momento de pandemia. “Nosso objetivo com a comemoração foi de alegrar os corações e trazer a esperança de dias melhores para todos. A magia da festa junina vive dentro de nós”, explica.
“É importante ressaltar que o clima de alegria do nosso arraiá proporciona um fortalecimento dos processos de saúde, o que resulta em uma melhora significativa do quadro clínico, emocional e psicológico. Com atividades centradas no acolhimento dos usuários, é fortalecido o vínculo do paciente com a equipe. Eles se sentem mais próximos e têm mais confiança em nós profissionais e no tratamento”, finaliza a coordenadora Dani.
O SAD
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) caracteriza-se como um serviço complementar aos cuidados realizados na Atenção Básica e nos serviços de urgência, substituindo ou complementando a internação hospitalar. Este serviço tem como objetivos: desospitalização; redução da demanda por atendimento hospitalar; redução da permanência de usuários internados; humanização da atenção à saúde, com a ampliação da autonomia dos usuários. Compõem a equipe do SAD: médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e assistente social.