Um homem apontado pela polícia como líder de facção criminosa e que era o 8 de Copas do "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) foi morto em troca de tiros com PM, na madrugada desta sexta-feira (11), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da SSP-BA, Carlos de Araújo Mendes, conhecido como Big John ou Big Flay, foi localizado por equipes do Comendo de Operações da Polícia Militar (COPPM), Rondesp RMS e 22ª CIPM. Ainda segundo a polícia, ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios.

A SSP destacou que as guarnições realizavam ações preventivas em Simões Filho, quando avistaram um grupo armado. Durante o cerco para prisão, houve resistência com disparos de arma de fogo, os PMs revidaram e o homem foi atingido. Ele chegou a ser levado para o hospital de Simões Filho, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a SSP, com ele foram apreendidos uma pistola austríaca calibre 45, uma submetralhadora calibre 9mm, carregadores, munições, porções de drogas, celulares e 536 reais. O patrulhamento na região foi reforçado com unidades especializadas. (G1 Bahia)