Um engavetamento de veículos foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (7), na BR 101, entre as cidades de Cruz das Almas e Muritiba, no recôncavo baiano. Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu cerca de 10 veículos, na altura do trecho conhecido como Duas Pontes.

Segundo testemunhas, após uma primeira batida, formou-se um engarrafamento e logo em seguida um motorista de um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem pela fila de veículos e acabou se chocando com outros veículos que, em virtude da pista molhada, não conseguiram frear ou desviar, causando diversas colisões entre carros de passeio, caminhões e até uma ambulância. Alguns veículos ficaram completamente destruídos.

Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou com o Portal Baixo Sul, há várias pessoas feridas que estão sendo atendidas por equipes do Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192, e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cruz das Almas. Não há informações sobre quantidade de feridos e se houve alguma vítima fatal. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária estão no local orientando os motoristas.//Boquira em ação