Um cão da raça Pitbull foi esfaqueado e encontrado morto na manhã deste domingo (10) num terreno do Bairro Relíquia, em Ubatã. Segundo informou o Ubatã Notícias, o animal apresentava diversas perfurações, sobretudo na região do pescoço, possivelmente causados por arma branca. A situação revoltou os moradores do localidade. “Eu fico revoltada com uma coisa dessa”, disse um morador ao Ubatã Notícias. Outro, também bastante indignado, disse que um vizinho havia prometido matar o cão após este ter mordido um familiar. No entanto, não há confirmação sobre a autoria do crime contra o animal. Não foi informado se o dono do animal registrará boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Ubatã.

Cão esfaqueado em janeiro

Esse é o segundo caso de agressões contra animais que se torna público na cidade de Ubatã, neste ano. No último dia 26 de janeiro, um açougueiro tinha sido acusado de matar um cachorro com golpes de faca em frente a um supermercado (ver matéria). Conforme relato de populares, o cão foi esfaqueado após pegar um pedaço de pele bovina que estava no estabelecimento comercial. O caso ganhou repercussão no estado. O autor do crime de agressão fugiu do flagrante e teria se apresentado depois na delegacia local.

O crime de maus-tratos à animais tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. (Giro Ipiaú)