As famílias da comunidade de Estrada do Mota, no distrito de Bate Pé, vão contar com um sistema tubular que irá permitir a tão sonhada água encanada se tornar uma realidade em suas residências. Na manhã desta quarta-feira (28), a prefeita Sheila Lemos foi até a localidade fazer a entrega dos materiais.
O sistema conta com quase dois quilômetros de tubulação, que sairá de um açude construído na região pelo Governo Municipal. Cada família também recebeu uma caixa d’água com capacidade de 500 litros, resultado de uma articulação do vereador Ivan Cordeiro (PTB) no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Do açude, a água chegará às caixas por força da gravidade pela tubulação garantida pela Prefeitura.




De acordo com a prefeita Sheila Lemos, buscar estratégias para garantir e ampliar o abastecimento de água na zona rural é um dos compromissos prioritários do Governo para Pessoas. “Não dá para viver dignamente sem água. Por isso, ajudar a realizar o sonho da água encanada para essas famílias é motivo de muita felicidade para nós. Vamos continuar trabalhando, com muito esforço, para atender às necessidades das nossas comunidades rurais”, disse.
💻Matéria completa em nosso site.