Em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imunizou, até o dia 10, 61.274 pessoas contra a Influenza. A campanha, que começou no dia 12 de abril, deve continuar na próxima semana, quando está prevista a chegada de novas doses para reabastecer as unidades do município.
👍Mais de 23 mil doses foram aplicadas em uma semana, desde que a imunização foi ampliada para a população geral, no dia 5 de julho. A cobertura vacinal, até o momento, da população alvo dos grupos prioritários da campanha é de 51,2%, acima da média nacional que é de 47,3%.
Quando retomada, a vacinação contra Influenza se dará nas 42 unidades de saúde do município, das 7h às 17h na zona urbana e das 8h às 16h na zona rural.
👉Quem tomou a 1ª ou 2ª dose da vacina contra Covid-19 deve aguardar 14 dias para se vacinar contra a Influenza. O Ministério da Saúde recomenda que as vacinas não sejam aplicadas ao mesmo tempo, mas respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre uma e outra. A vacinação contra a gripe prioriza as pessoas contempladas no grupo prioritário e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19 ou que já foram anteriormente.