Conforme divulgado, com exclusividade, pelo Blog do Sena, o presidente da República, Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, devem visitar Vitória da Conquista no próximo dia 27.

A visita tem como objetivo entregar as obras da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE). No entanto, visando a participação do presidente, a Prefeitura mudou a data de inauguração do Complexo de Atendimento de Escuta Protegida, que ocorreria no dia 17 para o dia 27 desse mês. Inicialmente, Damares participaria da entrega do Complexo sozinha, mas sua visita ao município também teve a data alterada para o dia 27. 

O anúncio do adiamento foi feito através das redes sociais pela prefeita Sheila Lemos, contudo, a publicação coloca a participação de Bolsonaro como uma possiblidade.

O adiamento da visita de Damares ocorreu a pedido de Bolsonaro, que demonstrou interesse em participar da cerimônia de inauguração. Essa será a segunda visita de Bolsonaro ao município, ele esteve na cidade em julho de 2019 para a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha.

Mesmo com a utilização também de recursos do Governo do Estado na obra da Case, que foi em sua maior parte financiada com recursos do Governo Federal, a participação do governador Rui Costa ainda é uma dúvida, mesmo com a gestão do novo equipamento sendo estadual. Na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha ele desistiu de participar, em decorrência da segurança montada para a visita de Bolsonaro, que limitou fortemente a participação popular na inauguração do equipamento.// Blog do Sena