Em Feira de Santana (BA), PRF apreende cocaína, maconha e crack escondidos dentro de ônibus

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo (29) em Feira de Santana (BA) cerca de 414 g de maconha; 25 Kg de cloridrato de cocaína e mais 10 g de crack. Uma balança de precisão também foi encontrada.

Equipe fiscalizava em frente a unidade operacional (Km 429 da BR-116), quando abordou um ônibus que seguia de Goiânia (GO) para Natal (RN).

Ao subirem no veículo e conversarem com os passageiros, os policiais decidiram vistoriar o compartimento externo de bagagens.

O cão farejador K9 Fridel da PRF sinalizou que dentro de duas caixas havia droga. Os PRFs revistaram e encontraram a maconha, cocaína e crack.

Através dos tickets fixados nas bagagens, os policiais conseguiram localizar o passageiro responsável pelas caixas onde as drogas foram encontradas. Tratava-se de um homem de 28 anos que reside em Canindé do São Francisco (SE).

Dada às circunstâncias, o passageiro foi preso em flagrante e encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária e apresentada à autoridade policial de plantão. Inicialmente, responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.//PRF