Se as pessoas já recusam aquele feijão guardado de dois dias, imagina uma fatia de bolo guardada há mais de 40 anos? O Gerry Layton não só quis o bolo, como também pagou R$ 13,4 mil por ele.

Isso ocorreu porque a fatia foi do bolo de casamento da princesa Diana e do príncipe Charles, em 1981. Segundo o Subcelebrities, o doce estava guardado por uma integrante da equipe da Rainha Elizabeth II, que preservou com filme plástico.


O mais novo dono da ‘‘iguaria” é um colecionador de peças da família real britânica.

"Eu quis adicioná-lo ao meu acervo pessoal, que será destinado à caridade após minha morte. Eu também pensei em colocá-lo como prêmio de rifa com parte do dinheiro indo para Centrepoint, do qual a Princesa Di era patrocinadora", afirmou ele em entrevista ao jornal The Guardian.

A foto do bolo foi divulgada pela casa de leilões Dominic Winter. De acordo com o New York Post, cerca de 23 tipos de bolos foram servidos no casamento.


Diana e Charles se separaram 11 anos depois, em 1992, e se divorciaram em 1996. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris, na França, em 1997.
// BNEWS