A Miss Roraima Teen Vanessa Lays Soares Aguiar morreu aos 21 anos na madrugada desta quarta-feira (4), em Boa Vista. A jovem, que também era estudante de enfermagem, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) durante uma cirurgia de emergência para retirar um tumor do abdômen, próximo ao fígado, segundo informou uma prima.


Além de Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays foi por duas vezes Miss Rorainópolis, cidade no interior de Roraima (em 2020 e em 2016).

Em nota, a Secretaria de Saúde, responsável pelo HGR, informou que ela teve um “quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal”. Ainda de acordo com a pasta, após passar por avaliação médica, Vanessa Lays foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital.

“Apesar de todo o empenho da equipe médica, a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira”, informou a secretaria.

A prima relatou que Vanessa sentiu fortes dores abdominais na noite dessa terça-feira (3) e procurou atendimento no Pronto Atendimento Cosme e Silva, na zona Oeste da cidade.

De lá, a miss foi transferida para o HGR, onde continuou a reclamar de muitas dores. Segundo a prima, foram feitos alguns exames e foi descoberto um tumor próximo ao fígado. A jovem passou por um procedimento cirúrgico, porém, sofreu hemorragia e não resistiu. (CB)