Com o objetivo de levar o conhecimento na área da agroindústria, a Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação Nacional de Aprendizagem Rural (FAEB) e Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, promoveu, entre os dias 18, 19 e 20 de agosto, o curso “Fabricação e Processamento de Vegetais e Conservas” para moradoras do Bezerro, na zona rural do município.
O curso teve o objetivo de assegurar a formação profissional e promoção social para proporcionar geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos moradores da área rural. Esse é o oitavo curso de capacitação profissional realizado pela Prefeitura de Poções, em parceria com o sistema Senar/Faeb/Sindicato. A capacitação foi ministrada pela instrutora do Senar/BA, Ana Curvêlo e aconteceu na Escola Municipal Alvino Ferreira Paiva.
A prefeita Nilda Magalhães participou da abertura do curso na manhã da última quarta-feira (18). O momento também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; da assessora de gabinete da Prefeitura de Poções, Thelma Chaves e da coordenadora da Associação de Proteção a Infância e Maternidade de Poções (APIMP), Fátima Viana.
Na sexta-feira (20), aconteceu o encerramento da capacitação profissional que reuniu a técnica à prática de processamento de vegetais em conversas. A cerimônia de encerramento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Orleide Pacheco; do coordenador do Programa Bolsa Família, Danilo Leoni; do coordenador do Serviço de Geração e Renda do Bolsa Família, Rômulo Schettini, e de demais integrantes da equipe da Secretaria de Assistência Social.
Além de aprender a fabricar as conservas caseiras, as participantes ainda puderam produzir diversos temperos e uma apetitosa receita com tomate seco. Todas as participantes receberão certificado de capacitação profissional.