A equipe do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Poções (CEACAP) participou, na quinta-feira (19), de uma palestra de Primeiros Socorros. A atividade foi ministrada pela coordenadora do SAMU 192 e integrante da equipe de acolhimento do Hospital São Lucas, Thelma Christina de Souza Coelho.
A especialista em urgência e emergência deu início a palestra explicando sobre as regras básicas para o cuidado com a vítima em situações de risco para evitar o agravamento, até a chegada da assistência qualificada. Durante a palestra, a profissional ainda apresentou técnicas para reverter casos de parada cardiorespiratória e demais cuidados ligados à área de primeiros socorros.
A ação teve o objetivo de garantir o conhecimento na prevenção de situações de emergência. Na oportunidade, a equipe do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Poções tirou dúvidas e obteve orientações preventivas para a realização de intervenções de primeiros socorros que auxiliam no momento de salvar vidas.
O CEACAP é um equipamento de proteção social vinculado à Secretaria de Assistência Social e atua na atenção e apoio a crianças e adolescentes do município.
Ascom – SMAS