Na tarde da última quinta-feira (19), o secretário de Administração, Kairan Rocha, e o secretário municipal de Serviços Públicos (Sesep), Luís Paulo Sousa Santos, receberam representantes do setor de produção de eventos. Na ocasião, foi apresentada ao governo municipal a proposta de liberação para realização de eventos festivos no município.

Segundo Kairan, a proposta do grupo será avaliada pelo Comitê de Gestão de Enfrentamento ao Coronavírus, e destacou a importância do diálogo. “Na próxima semana, o comitê deve se reunir e discutir a proposta e em seguida apresentar seu posicionamento à prefeita Sheila Lemos”, explicou o secretário. Ele destacou que a liberação dos eventos é um anseio do setor e há uma sinalização, “até porque outros municípios estão indo nesse caminho e estamos com uma taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 50% há um bom tempo”.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, o lídero do governo no legislativo municipal, Chico Estrela.