Na quinta-feira (19/08), as profissionais do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções, a nutricionista Mônica Azevedo e a fisioterapeuta Priscila Souza, participaram da realização de uma atividade diferenciada, introduzindo um momento lúdico no atendimento do usuário do CMAEEP, Luiz Fellipe de Oliveira Carvalho Costa. As profissionais foram acompanhadas pela coordenadora do Centro, Lucimar Chaves.

Também estiveram presentes a mãe de Fellipe, Priscila Oliveira Carvalho, e outros três profissionais de apoio do CMAEEP, Raul Marcone Brito de Oliveira, Raimunda Vieira Rocha e Ateones Rodrigues dos Santos.
Lipe, como é carinhosamente chamado pela equipe, é atendido por alguns profissionais do Centro. Dentre os profissionais, ele tem atendimento com a fisioterapeuta Priscila Silva e a nutricionista Mônica Azevedo. As duas tiveram a iniciativa de fazer um procedimento diferente, visando proporcionar durante o atendimento um momento de descontração, levando em conta que o contato com a natureza ajuda no tratamento tanto físico, quanto emocional.
Segundo as mesmas, a criança com necessidades especiais também precisa de carinho, brincadeiras, socialização e desenvolvimento de estímulos de liberdade e independência. O método de atendimento foi um piquenique ao ar livre, trabalhando recordar lembranças e a interação da criança.
A nutricionista Mônica, sabendo da paixão de Fellipe por melancia, teve como objetivo estimular a introdução do alimento in natura para diversificar no preparo e na oferta nutricional. E a fisioterapeuta Priscila percebeu em seus atendimentos que Fellipe gosta de estar ao ar livre, então ela realiza os seus atendimentos sempre com essa proposta, buscando assim a sua autonomia, socialização, desenvolvimento global em atividades simples.
Diante dessas pespectivas, foi escolhido para a realização do atendimento a Praça da Juventude onde Lipe tem memórias especiais com seus familiares. A praça está localizada na Rua da Itália, em frente à Prefeitura de Poções.